quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AINDA EM 2007

É interessante voltar no tempo e fazer esta viagem às lembranças e vivências que passamos no lnício do curso. Olhando para trás, revejo os momentos de aprendizagens, trocas que existiram em toda nossa caminhada. Minhas expectativas naquela época eram muitas com relação ao curso, eu queria muito aprender coisas novas para me tornar uma professora melhor. O tempo foi passando e as novidades e desafios foram sendo apresentados com as interdisciplinas, todas elas voltadas para a nossa prática docente e aprimoramento pessoal. Lembro de ter gostado muito das aulas de Música e Teatro que me fizeram enxergar o mundo de mais um ângulo diferente e com a interdisciplina de Literatura foi que iniciei aplicando na prática de sala de aula o que aprendia no curso. Sempre gostei de contar histórias para meus alunos utilizando fantoches, bonecos etc. Mas, com as dicas da professora de Literatura sobre entonação de voz, envolvimento com a história as Horas do Conto se tornaram mais envolventes para as crianças. Com o Seminário Integrador I e II o desafio foi ainda maior quando tivemos que criar um wiki e o blog lá por abril de 2007. Hoje, relendo minhas postágens daquela época, sinto falta de não ter feito nenhum comentário referente à este assunto. Meu blog poderia estar muito mais rico se tivesse relatado nele todos meus aprendizados.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Chanla!!!

É muito bom revisar o que se passou, o que aprendemos e refletir sobre isto tudo, não é mesmo?
Com certeza, percebes o quanto o registro que realizamos no blog foi importante.

Continuamos nos falando.
Abraços,
Vanessa

Beatriz disse...

Chamla querida, tudo é um apendizado. Hoje sentes falta mas naquele momento não!!! Por isso, a importância de voltar várias vezes para perfazer ou analisar caminhos já feitos. Isso vale mais ainda para teus alunos.
Um abração
Bea