terça-feira, 28 de setembro de 2010

CONTINUANDO A ANÁLISE

Quando iniciamos 2008, minha vida pessoal deu uma grande mexida com o nascimento prematuro do meu filho caçula, Matheus. Afastei-me do Pead por alguns meses e por este motivo meu blog ficou por um tempo sem postagens. Ao retornar, estava com uma vontade louca de estudar e com mais maturidade quanto ao que queria em relação ao curso. Apesar de todo o desgaste físico e emocional que havia passado durante os meses de licença, além do pouco tempo disponível para o estudo, voltava com um pique redobrado. Tive a sorte de iniciar nas atividades com interdisciplinas estimulantes que me instigavam o tempo todo a querer saber mais. Lembro da tarefa do Seminário que era necessário criar uma Tabela do Tempo para organizarmos nossa vida diária. Como tudo em relação à tecnologia durante o curso, foi um desafio, também, esta atividade que me fez "quebrar a cabeça"até acertar. As interdisciplinas de ECS e Gestão Democrática me fizeram ler muito e reler mais ainda, pois, eram assuntos interessantes, difíceis, sobre pensadores marcantes que embasaram em algum momento minha caminhada de aprendiz. Aprimorando meu saber, entrei em um contato maior com as idéias de Paulo Freire, que fizeram-me reavaliar-me e analisar minha prática educativa diariamente. A partir daí minhas postagens começaram a ter mais fundamento, ligadas à minha prática e a minha vida.
o

Nenhum comentário: