domingo, 18 de abril de 2010

Primeira Semana do Estágio
















A semana iniciou com um passeio que foi uma atividade diferenciada, esta, motivou muito os alunos para o assunto em questão, Porto Alegre e Meio Ambiente. No decorrer da semana trabalhei muito com os alunos sobre o comportamento e como este influencia no ambiente em que vivemos. Conseqüentemente para que haja qualidade de vida este comportamento deve estar em sintonia com ambiente.
Conversei novamente com a minha diretora e perguntei-lhe sobre o laboratório de informática, ela disse que ele ainda não foi ativado por algumas dificuldades pendentes. Por enquanto tenho desenvolvido outros tipos de atividades na expectativa da ativação do laboratório. Não acho que as crianças tenham perdido por este motivo, pelo contrário, o aprendizado tem se desenvolvido continuamente, com algumas exceções, no geral é uma turma interessada e criativa. Tenho encontrado receptividade e colaboração para o desenvolvimento de meu projeto. Na medida do possível tudo está indo conforme o esperado e vai se encaminhar bem.

2 comentários:

GLAUBER MORAES disse...

Oi Chamla, minha escola também está no aguardo, mas aqui nem os computadores chegaram estou só com o espaço físico adequado. Vou ter que aliar outras tecnologias e eu em casa vou ter um árduo trabalho em publicar todas as aprendizagens dos alunos... mas não estou desmotivado estou esperançoso em ser um multiplicador da Pedagogia das tecnologias... bom trabalho no estágio! Abraços

mauranunes.com disse...

Que bom Chamla! Isso mesmo, torna produtivo teu estágio, pois daqui a pouco vais poder colocar em prática no lab de informática. Os alunos sempre ganham com a motivação e criatividade do professor! Bjs, Maura - tutora do SI