domingo, 28 de setembro de 2008

Saberes

Trabalhar sobre Paulo Freire na disciplina ECS foi muito interessante.Sua forma de ensinar inovadora que critica a simples transmissão e repetição dos conteúdos prontos , que utiliza os temas sociais de forma crítica e criativa,utilizando a realidade e o conhecimento anterior do educando como caminho para desenvolvimento e transformação do mundo que o cerca, valorizando a relação educador-educando,negando o autoritarismo de um e o conformismo do outro;motivando a interação e troca para um crescimento mútuo.São exemplos para todos os professores que querem desenvolver um bom trabalho,e também como forma de aprimoramento pessoal.

"Fui alfabetizado no chão do quintal de minha casa ,à sombra das mangueiras ,com palavras do meu mundo ,não do mundo maior dos meus pais.O chão foi o meu quadro-negro;gravetos o meu giz." (Paulo Freire)

"O espaço pedagógico é um texto para ser constantemente lido,interpretado,escrito e reescrito."(Paulo Freire)





5 comentários:

Beatriz disse...

Chamla imagino que a tua rotina é super puxada mas, o favorável, como tu mesma já concluiu, é temporária e vale a pena!!
Portanto amiga, vigor e energia para irmos em frente.
Um abração estendido aos nosso pitocos.
Bea

Unknown disse...

Oi amiguinha!
Que bom que estás realizando postagens!
Um abração!
Joci

Unknown disse...

Oi amiga!
Estou muito feliz porque estás conseguindo colocar em dia tuas atividades! Vamos em frente!
Feliz Dia das Profes!
Bjs. Joci

Luciene Sobotyk disse...

Oi Chamla!
Passei para te desejar um bom final de semana.Abraços,Luciene

Vera disse...

Oi Chamla! Vamos acrecentar a contribuiçao dos demais autores da ECS. Abraço, Vera