terça-feira, 19 de outubro de 2010

NO EIXO VI

Lembro de ter trabalhado no primeiro semestre com interdisciplinas muito interessantes que me fizeram analisar mais a fundo a minha sala da aula e a escola que leciono. As disciplinas de Necessidades Especiais e Questões Étnico-raciais, mostraram-me com mais clareza os problemas sociais que enfrentamos dentro da escola e no dia a dia com o preconceito e a discriminação ao diferente. Antes de estudar sobre este assunto eu tinha uma visão, não muito clara da situação, um pouco fantasiosa e romântica. Mas, depois, a partir dos textos lidos e dos dados analisados o assunto tornou-se sério e vi que a realidade era muito pior, que ela realmente existe e que não podemos nos eximir da responsabilidade que temos em mudá-la. Foi um semestre muito construtivo. Minhas postagens no portfólio foram mais seguidas e fundamentadas na minha prática, tanto no PEAD quanto em sala de aula. Fiquei em recuperação no Seminário o que serviu para que eu retomasse meu blog analisando-o em comparação à outros blogs. Lembro-me de ter sido uma auto-avaliação muito construtiva evidenciando a importância do portfólio para o nosso aprendizado.

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Chanla! tudo bem?
em tua postagem um aspecto me chamou a atenção no que se refere a mudança que obteve após os estudos: conseguiste levar estas ideias para tua prática como educadora? Elas te influenciaram?
Seguimos conversando.
Abraços,
Vanessa